Destaques
Ivoti: família que perdeu tudo em incêndio precisa de ajuda
Ivoti –
Uma família humilde, moradora do bairro União, foi vítima de um incêndio que queimou por completo a residência e consumiu todos os móveis, roupas, documentos e objetos pessoais durante a madrugada de segunda-feira, dia 24.
O incêndio teve início por volta das 1h10 por causas ainda desconhecidas, no bairro União. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local cerca de 10 minutos depois para o combate às chamas, mas a casa foi destruída. O trabalho levou cerca de duas horas e meia e, felizmente, ninguém se feriu.
Na casa moravam a dona de casa Luciana Rodrigues, de 43 anos, o marido e pintor Valter e os três filhos, Diogo, Helen e Sabrina. A proprietária só conseguiu tirar os documentos e sair com a filha mais nova, de oito anos, que era a única que estava com ela na residência. Deu tempo ainda, somente, de salvar os cachorros da família antes que o fogo consumisse o local.
FAMÍLIA PERDEU TUDO
Bastante abalada pelo ocorrido, Luciana precisou ser medicada para conseguir descansar e se recuperar da grande perda, dos bens conquistados ao longo da vida e da casa que havia sido construída há seis anos. A filha mais velha, Helen, 23 anos, que cursa técnico de enfermagem, relatou que o fogo teria iniciado por um dos quartos da residência.
Helen afirma que mãe costuma estar dormindo no horário em que o fogo iniciou, porém na data do ocorrido, ainda olhava televisão na sala. “Ela sempre deita mais cedo. Parece que foi uma coisa que fez com que ela estivesse acordada e que não deixou ela dormir. Foi minha irmã que sentiu cheiro de queimado e, ao olhar nos quartos, perceberam o fogo e saíram da casa”, conta.
Por sorte ninguém se feriu e o fogo não atingiu outras residências vizinhas, mas o que a família lamenta é o fato de ter perdido tudo. “Não sobrou nada. Roupas, maquiagem, documentos e móveis. Foi tudo junto com a casa. Até a piscina da minha irmã mais nova queimou”, lamenta Helen.
O carro da família foi salvo por pouco, mas até mesmo a chave do veículo queimou. Foi necessário quebrar um dos vidros para poder liberar o freio de mão e empurrá-lo para longe do fogo e evitar a destruição do mesmo.
SOLIDARIEDADE
Horas após o incêndio, familiares e amigos se mobilizaram nas redes sociais para ajudar a família a recuperar os bens perdidos em decorrência do incêndio. Graças à solidariedade, muitas roupas foram doadas e os moradores estão tentando se organizar para buscá-las.
Apesar de suprida a necessidade de roupas, todo o resto queimou e a família precisa de ajuda para recuperar os bens. Quem quiser ajudar poderá entrar em contato com Helen, através do fone e WhatsApp (51) 99775-9855.