Destaques
Ivoti: família realiza ações para tratamento de menino que luta contra o câncer
Ivoti – A primeira batalha passou, mas a guerra ainda não está vencida. O pequeno Davi Henrique Lamb está em casa, após 41 dias de internação no Hospital Conceição em Porto Alegre, referência no Estado em oncologia infantil. Retornará em breve a capital, mas enquanto não volta para a sua luta, desfruta um pouco do conforto do lar na companhia da mãe Janice e do pai Gerson.
Sua rotina, em geral, tem sido assistir desenhos na TV. Se alimenta de forma irregular, de acordo com o que sua vontade de momento pede. As vezes quer sorvete, outras pipoca ou milho verde. A mãe Janice faz as vontades, e entre um desejo e outro atendido, cozinha e faxina a casa. Todo cuidado é pouco com o ambiente, para não agravar o quadro de saúde da criança de apenas quatro anos, que com valentia enfrenta precocemente a leucemia.
Entretanto, os altos custos com o tratamento geram mais uma preocupação na vida dos pais. Apesar da gratuidade no processo e no transporte ao hospital, a família tem diversos gastos relacionados aos cuidados com o garoto.
Antes de Davi retornar à casa, por exemplo, tiveram de fazer algumas reformas para a adaptação do menino, que tem dificuldades de locomoção devido à doença. “Nós ainda temos um valor guardado. Mas isso é uma coisa que ninguém espera. Daqui a pouco vai apertar e a nossa preocupação é que vire uma bola de neve”, destacou Janice.
Por isso, a família organiza algumas ações para angariar fundos para o tratamento e cuidados de Davi. Entre elas, no dia 7 de março de 2020, será realizada uma coxa e sobrecoxa no Ginásio da Igreja Luterana da Picada 48 Baixa, em Lindolfo Collor, localidade onde nasceu o pai Gerson e onde o menino foi batizado.
Os preparativos para esta ação ainda estão no início, mas a intenção da família é arrecadar doações de mantimentos, em especial de carne de frango, justamente para a realização do evento. Com o custo simbólico de R$ 15, os cartões estarão à venda em pontos específicos, ainda a serem definidos pela família, e também por familiares e amigos nas ruas de Ivoti. Quando prontos os cartões, um destes locais é a sede da sucursal ivotiense do Jornal O Diário.
Conta para doação
Além dos cartões, a família abriu uma conta para receber donativos tanto daqueles que não moram na região como de quem pretende ajudar também desta forma. Os valores serão usados tanto para o tratamento e bem-estar do Davi como para custear a coxa e sobrecoxa.
Banco: Caixa Federal
Operação 13 34483-4
Agência 4152
Telefone para contato: (51) 99588-5655