Destaques
Ivoti: Homem que desafiou o frio conta os bastidores de vídeo viral
Ivoti – Segue repercutindo nas redes sociais um vídeo gravado no final de semana que mostra uma situação inusitada. Alheio ao frio extremo e às críticas que de fato surgiram após a proeza, o construtor civil, Luis Tadeu da Rosa, apareceu apenas de calção e chinelos, tomando um mate e sentado em uma cadeira de praia sobre a grama repleta de geada.
Situação que, só de pensar, provoca arrepios na maioria. O assunto foi um dos mais acessados nas plataformas digitais no Diário no início desta semana. A família conta que nada foi planejado, simplesmente feito no momento. O vídeo foi gravado no sábado, 6, por volta das 7h.
- Lindolfo Collor: Trabalho em Central de Triagem é motivo de orgulho para famílias
- VÍDEO: Sócios-proprietários da Lotérica Ivoti falam sobre prêmio milionário da Lotofácil
O local escolhido foi um campo onde funcionava a associação do curtume Firenze, na Rua do Grotão, em Nova Vila, ao lado da casa de Luis. A ideia inicial veio do irmão, o antenista Alexandre da Rosa, creditado como o autor das imagens.
Consequências
“Não pensei nas consequências que isto traria. Ia ser uma brincadeira, algo para ser colocado em um grupo nosso de WhatsApp”, afirma Luis, que garante estar bem de saúde. “Estamos acostumados. Quando pescávamos, entrávamos na água com temperaturas baixas”, diz ele.
A cena foi feita de primeira, e logo que o vídeo foi postado, viralizou. Quem aprova diz que as imagens são exemplo de audácia. Já as críticas apontam que tal ato prejudicaria a saúde. Luis afirma não se importar com os comentários negativos.
Questionado, o morador da Nova Vila diz que repetiria o ato. “Me arrependi de não ter ficado mais tempo. Não teria problemas de ficar até oito, nove, 10 minutos se soubesse que repercutiria tanto”, diz Luis.