Geral

Ivoti investe em projeto de biodigestores em escolas

20/04/2023 - 10h06min

Biodigestor instalado na Nelda Julieta Schneck.

Escola Nelda Julieta Schneck recebe o primeiro exemplar desse equipamento

 

Por Geison Concencia

Ivoti – Município instalou um biodigestor que transformará resíduos orgânicos em biogás. O equipamento foi entregue por uma empresa como forma de compensação ambiental e será gradativamente implantado em todas as escolas da cidade. A primeira a receber o biodigestor foi a escola Nelda Julieta Schneck.

O biodigestor é uma tecnologia sustentável que permite a transformação de matéria orgânica em biogás, um combustível limpo e renovável. Com o equipamento, é possível aproveitar os resíduos produzidos pelas escolas para gerar energia e reduzir o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado desses materiais. “É uma maneira muito importante de promovermos o desenvolvimento sustentável e ainda economizar recursos públicos”, explica o secretário de Meio Ambiente, Ismael Petry.

Os equipamentos têm um custo médio de R$17 mil e serão gradativamente implantados em todas as escolas da cidade. A iniciativa visa não só reduzir o impacto ambiental causado pelos resíduos orgânicos, mas também promover a educação ambiental nas escolas, incentivando os alunos a adotarem práticas mais sustentáveis em suas rotinas. “Acreditamos muito nessa ideia e estamos buscando formas de viabilizá-la. A Nelda foi a nossa primeira experiência e temos a convicção de seguir expandindo”, evidencia o prefeito, Martin Kalkmann.

Com essa iniciativa, Ivoti reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, contribuindo para um futuro mais limpo e consciente para todos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário