Conecte-se conosco

Geral

Ivoti: jovem eletrocutado ainda sente dores e muito cansaço

12/01/2023 - 19h03min

Atualizada em 12/01/2023 - 19h09min

Equipe trabalhando em melhorias da área de lazer (FOTO: Geison Machado Concencia)

Ivoti – A mãe do jovem de 14 anos eletrocutado em área pública na terça-feira, registrou um boletim de ocorrência, por conta do acidente. O adolescente teve queimaduras de 1º grau enquanto jogava bola com os amigos e se encostou na cerca que envolvia a quadra. A mesma, estava energizada e gerou uma descarga de 220 volts no menino. Mesmo com a forte descarga elétrica, felizmente, ele sobreviveu. O caso aconteceu por volta das 19 horas, na área de lazer do Jardim Bühler.

O jovem foi socorrido por Leandro Carlos da Silva, de 41 anos, que estava no local e conseguiu tirá-lo da cerca energizada. Para isso, ele se utilizou de um par de chinelos de dedos, que foram colocados nas duas mãos, a fim de evitar que a corrente elétrica passasse para seu corpo. Graças à ação rápida de Leandro, que também fez uma massagem cardíaca no jovem para ressuscitá-lo, o garoto foi salvo.

SEM RISCO DE VIDA

A mãe do adolescente conta que ele está bem, sem risco de vida. Até a tarde de ontem, dia 12, ele ainda tinha dores, principalmente, nas costas, na área em que recebeu a descarga elétrica. “Ele também sente muito cansaço e desconforto por causa das queimaduras”, relata.

O menino ainda terá que fazer mais exames, a fim de verificar o ritmo cardíaco, para garantir que o mesmo não tenha sido prejudicado. Além destes testes, ele fez outros exames para averiguar os órgãos que, felizmente, não revelaram problemas.

ENERGIA FOI DESLIGADA

A Prefeitura esteve na área de lazer na tarde de quinta-feira, para trabalhar em melhorias da estrutura de luz do local. O local não chegou a ser fechado porque, segundo o Executivo, a energia está desligada e não oferece riscos à comunidade.

Na madrugada de terça para quarta-feira, depois que o jovem já havia sido eletrocutado, a área permanecia aberta. Além disso, na manhã seguinte, um técnico da Prefeitura foi até a cerca e detectou que havia uma corrente elétrica de 155 volts no mesmo ponto em que aconteceu o incidente.

A prefeitura também requisitou um laudo técnico, para averiguar o que teria gerado a descarga elétrica. Uma empresa terceirizada pode estar divulgando os resultados no final dessa semana. Enquanto isso, equipes da Prefeitura trabalham para melhorar as condições da área.

Moradores apontaram que já haviam percebido que a grade dava choques, mas sem tanta gravidade quanto a registrada na terça. Além disso, relatam que poderia ter acontecido uma tragédia com uma criança, já que o local recebe muitas delas para brincar no playground e na quadra de campo sintético.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.