Destaques

Ivoti: Kerb termina hoje e organização já considera como o melhor da história

21/01/2020 - 14h07min

Atualizada em 27/01/2020 - 10h18min

Ivoti – Nesta terça-feira, 21, a maior festividade do município se despede oficialmente da comunidade. O Kerb in Ivoti, que teve abertura oficial no último dia 9, encerra hoje com programação na Sociedade Harmonia a partir das 20 horas. Haverá o tradicional Jantar de Kerb, seguido do Baile da Saudade, que terá animação da Banda 0800.

Passado o calor do momento, o prefeito Martin Kalkmann fez uma análise mais aprofundada dos dias de evento e, questionado como definiria o Kerb em uma palavra, respondeu: “Pode ser em duas? Além das expectativas”. Martin reflete alguns pontos importantes, referentes ao que funcionou e o que não foi a contento no evento.

“Os desfiles do Kerbwagen, o concurso de vitrines e a participação das Casas Festivas foram momentos que destaco como extremamente positivos no Kerb. Demonstrou o engajamento da comunidade. Outro detalhe importante, foi a rápida limpeza da Praça Concórdia. Ontem pela manhã o espaço já estava em ordem”, frisou o prefeito.

Sobre os pontos negativos, Martin apontou: “A aglomeração na frente da praça, por parte dos visitantes que não estavam efetivamente na festa, gerou alguns conflitos com a vizinhança, Brigada Militar e atendimentos médicos. Mas coisas pequenas, questões apenas pontuais”.

O prefeito finaliza fazendo uma comparação inusitada. “O sucesso do Kerb foi tanto, e o apelo junto à comunidade tão forte, que percebemos as casas mais enfeitadas agora do que na época de Natal”, brincou.

Elogios da organização

A avaliação positiva também partiu dos organizadores. “O sucesso do Kerb veio muito do empenho da comunidade. Trabalho no evento há 16 anos e eu destacaria esta marca para a 17ª edição. Da parte da organização, tudo saiu conforme o planejado”, destacou José Eduardo Arnecke, representante da Dinâmica Produções e Prevy Produções e Eventos, empresas que trabalharam em parceria na montagem e programação da festa.

Indagado se o evento pode melhorar ainda mais nas próximas edições, Arnecke destaca que a cada Kerb um aprendizado é assimilado para oferecer ao público uma festa maior e melhor. “Em 2019 percebemos que faltou mais banheiros femininos, problema que sanamos nesta edição. No Kerb deste final de semana notamos que podemos aproveitar melhor o espaço da festa, aumentando, por exemplo, a área coberta e oferecendo uma copa ainda maior com mais opções gastronômicas”, apontou.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário