Geral
Ivoti: Mãe de jovem que sofreu choque elétrico reclama de demora para conseguir tomografia
Ivoti – Mãe de jovem que foi eletrocutado no início da noite de ontem, na área de lazer do bairro Jardim Bühler, comenta que Município não tinha equipamento para fazer tomografia. O adolescente recebeu uma descarga elétrica e teve que fazer o exame, para verificar se nenhum órgão foi comprometido.
A equipe médica que atendeu o adolescente requisitou uma tomografia para avaliar se nenhum órgão foi afetado. Porém, esse exame deveria ser feito às pressas e o Município não contava com esse equipamento. A mãe do adolescente, então, pagou a tomografia em Campo Bom, ao custo de aproximadamente R$ 470.
Mas, antes de tirar do próprio bolso, a mãe chegou pedir à Prefeitura que ajudasse, porém, esta, negou, sugerindo que a vítima fosse internada no Hospital Regina e aguardasse até que o exame fosse realizado. Temendo pelo tempo, a mãe do garoto resolveu arcar com as despesas.
Quanto a falta de Tomografia, o secretário de Saúde Marcelo Bernardes comentou que Ivoti não tem equipamento de Tomografia. Segundo ele, o custo é muito alto e depende de uma análise ampla quanto a necessidade de adquirir o dispositivo. Atualmente, esse tipo de exame é encaminhado ao Estado, que avalia a urgência e o local em que será realizado.