Geral

Ivoti: moradores do bairro União cobram agilidade na conclusão da rede de esgoto

08/11/2023 - 15h09min

Por Geison Machado Concencia

Ivoti – Os moradores do bairro União, representados pela Associação de Moradores, pedem agilidade na conclusão da rede de esgoto das ruas da localidade. Segundo eles, há sete meses trincheiras foram abertas para instalação dos canos, mas não foram concluídas.

O mau cheiro tem afetado a vida dos moradores, que relatam a dificuldade de lidar com esgoto à céu aberto. Uma moradora, que não quis se identificar, relatou que não consegue abrir a porta, devido ao cheiro que vem da rua. Ela também lembra a dificuldade para acessar sua residência, já que o buraco escavado passa em frente à entrada de sua casa.

Os habitantes da localidade já fizeram diversas reuniões para debater o assunto e cobraram das autoridades, urgência na solução do problema. O presidente da Associação dos Moradores do bairro União, Alcemar de Silva Mello, comentou que as pessoas estão cansadas de esperar e impacientes com a situação.

No mês de maio, a comunidade participou da sessão da Câmara de Vereadores e reivindicou melhorias. Na ocasião, um dos representantes comentou que a população estava cansada de promessas. “Estamos cansados de tanto comer pó”, comentaram sobre a situação das vias na época. A comunidade também reivindica a escrituração dos terrenos.

Por outro lado, a Prefeitura salienta que encontrou dificuldades para instalação da rede de esgoto. Segundo o Executivo, há rochas no local que precisam ser detonadas por uma empresa especializada. A previsão para o reinício da obra está programada para esta semana, a princípio.

A Administração Municipal também salienta que não havia rede de esgoto, até o momento, no bairro. E que, além da instalação, a área receberá pavimentação, depois que as conexões dos canos estiverem prontas. “É válido ressaltar que a comunidade nunca possuiu esgoto encanado até o início desta obra, que possibilitará que este esgoto seja encaminhado da forma correta”, em nota a Prefeitura.

Sair da versão mobile