Destaques
Ivoti: na luta contra a leucemia, o pequeno Davi sofre um revés em seu tratamento
Ivoti – O pequeno Davi Henrique Lamb de apenas quatro anos, segue sua luta contra a leucemia, diagnosticada em outubro do ano passado. Sua história e o empenho dos pais, Janice e Gérson Lamb, em buscar tratamento e alternativas para a melhora do quadro de saúde do filho, comoveram a comunidade.
No final do ano passado, no entanto, Davi teve um doloroso revés em seu tratamento e sua situação é considerada preocupante. Por volta do Natal se descobriu que o ivotiense havia contraído uma intoxicação no fígado, comprometendo a sequência do tratamento pelo órgão ser a porta de entrada dos medicamentos no organismo.
- Ivoti: família realiza ações para tratamento de menino que luta contra o câncer
- Menino de Ivoti mobiliza a região em sua luta contra a leucemia
A mãe Janice revela que a família acompanha de perto a recuperação. “Como ele recebe uma quimioterapia de alto risco para a sua idade, o fígado tem que estar em pleno funcionamento para suportar as doses. Com este quadro, se torna inviável seguir o tratamento como vinha sendo realizado”, destaca a mãe.
Na próxima segunda-feira, 6, Davi retorna para o Hospital Conceição de Porto Alegre, referência no Estado em tratamento de câncer infantil. A princípio, o pequeno não deve ser internado, pois fará o tratamento de quimioterapia subcutânea, um procedimento considerado menos agressivo. A mãe frisa que a infecção está regredindo aos poucos e há esperanças para Davi seguir normalmente o tratamento na sequência.
Meio frango e doações
Anunciada no final do ano passado, a promoção de coxa e sobrecoxa para angariar fundos para o tratamento do Davi está em ritmo lento. Janice afirma que muitos cartões foram distribuídos para venda entre familiares e amigos, porém o retorno da iniciativa ainda é tímido. O evento ocorre em 7 de março.
Sobre a atividade, a empresa de rações de Ivoti, Fort Brain, está auxiliando a família na cedência das peças de frango, que serão disponibilizadas de acordo com o número de cartões vendidos.
A família também disponibilizou aos interessados em ajudar uma conta na Caixa Federal para doações. Os repasses até o momento são considerados baixos para a necessidade do tratamento.
Confira os dados da conta para ajudar Davi no tratamento
Banco: Caixa Federal
Operação 13 34483-4
Agência 4152
Telefone para contato: (51) 99588-5655