Geral
Ivoti sediou 1º Campeonato de Drift Show do Estado
Núcleo de Casas Enxaimel lotou com o evento de velocidade e manobras
Por Leila Ermel
Ivoti – O Núcleo de Casas Enxaimel se transformou em uma pista de provas de velocidade e manobras radicais no sábado, dia 20. O Ivoti Autoclub, filiado à Federação Gaúcha de Automobilismo, trouxe o primeiro Campeonato de Drift Show do RS, reunindo pilotos de várias regiões. O piloto do município, Victor Hugo Martins Petry garantiu o terceiro lugar.
Núcleo – A etapa contou com um grande público e muita emoção na disputa entre os pilotos dos veículos participantes. A Rua do Mi (via alternativa que liga a Rua Tuiuti com a Rua 48 Alta), próximo ao Núcleo de Casas Enxaimel foi o espaço escolhido para grandes performances dos pilotos na pista.
Os organizadores destacaram que este evento foi idealizado em formato diferente do habitual, com a pista montada em uma via pública, fechada, em um espaço histórico de Ivoti, usando elementos que remetem a cultura local. Foram três juízes, entre eles o campeão brasileiro Matheus Sartor, que avaliaram a técnica dos pilotos conforme as regras estabelecidas no esporte, e a Federação Gaúcha de Automobilismo validou o resultado.
1º Campeão do RS – O município definiu o primeiro campeão estadual de Dirft Show. O título ficou com Nicolas Fioreze (Porto Alegre), com a Marajó Aspirada. O Drift é uma modalidade de esporte a motor que visa a técnica de direção. A organização estava finalizando.
Declaração de Amor – Rolou até declaração de amor de um casal do público, no qual o namorado pediu ela em casamento. Com emoção e selando a resposta positiva, a jovem correu em direção a ele e finalizou com um beijo.
Resultado final:
IAC DRIFT SHOW 2022
Campeão: Nicolas Fioreze (Porto Alegre) – Marajo aspirada
2º lugar – Patrick Weiss (Cachoeirinha) – Chevette aspirado
3º lugar – Victor Hugo Martins Petry (Ivoti) – Chevete turbo
4º lugar – Eduardo Trindade Dalence (Porto Alegre) – Chevette aspirado
5º lugar – Lucas Bitencourtt Mariano (Santa Catarina) – BMW
(Crédito: Leila Ermel)
Crédito:IPonto8)