/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Ivoti tem nova diretora do Departamento de Apoio Agropecuário

27/08/2018 - 15h01min

Ivoti – O município de Ivoti vem cada vez mais incentivando e reconhecendo o trabalho dos produtores rurais. Prova disso foi a Lei Municipal, aprovada neste ano, que atualiza alguns itens e otimiza o apoio ao agricultor. Para dar uma atenção ainda maior para esse público, foi nomeada no dia 1º de agosto a nova diretora do Departamento de Apoio à Agropecuária de Ivoti. Estamos falando de Silvana Finger, que já atuou nessa área entre os anos de 2013 e 2016 e agora tem novamente a oportunidade de gerir a Diretoria. “Optamos em trazer a Silvana pelo seu currículo e experiência nas questões agrícolas, além de desafogar um pouco um de nossos funcionários do quadro, visto que as funções são muitas e a equipe bastante reduzida”, explicou a secretária de Desenvolvimento Denise Rodrigues da Silva.

Formada em Desenvolvimento Rural pela UFRGS, Silvana destaca que a função da sua Diretoria será dar continuidade ao trabalho já desempenhado e apresentar novos projetos que beneficiem os agricultores. “Atualmente estamos desenvolvendo o processo da distribuição de 94 mil e quinhentas mudas de acácia, que poderão ser adquiridas por um preço muito inferior ao de mercado. Outro projeto também é a execução da prestação de serviços de horas máquina prevista na Lei Agrícola, que auxilia o produtor rural , deslocando equipamentos provenientes da Prefeitura. Sem falar nas conquistas da Consulta Popular de anos anteriores e que agora estão chegando a Ivoti”, observou.

A nova diretora também salienta, que fez parte do processo de conquista do SUSAF para Ivoti, na época anterior em que esteve integrada a Pasta. “Graças a isso, temos produtores daqui vendendo para todo o Estado”, comemorou.

Silvana planeja agora concluir os projetos em andamento, muitos deles oriundos do Fórum de Agricultura ocorrido em 2017 e quem sabe, já organizar um novo evento ainda no primeiro semestre de 2019. “O Fórum envolve muitos setores do Poder Público, por isso demanda uma grande mobilização para ser feito. Queremos sim realizar mais uma edição no ano que vem, para assim, termos um retorno e planejar as ações para os próximos anos”, comentou.

Leia também:

Centelha da Chama Crioula passa por Dois Irmãos

Sair da versão mobile