Destaques
Jardim para homenagear amiga de Dois Irmãos que morreu horas após o parto
Dois Irmãos – Quase um ano de saudade e de luta por justiça. No último dia 6 de outubro, fez 10 meses da morte de Marlene de Oliveira, 39 anos. Ela faleceu cerca de 12 horas depois de dar à luz ao filho Enzo, no Hospital São José, administrado pelo Instituto Vida. Neste período, a família e amigos dividem sentimentos de saudade com boas lembranças e também por uma luta árdua por justiça. O processo da morte de Marlene está em tramitação na Comarca de Dois Irmãos.
Fora isso, os amigos e familiares também procuram manter as boas lembranças de Marlene e, como forma de homenageá-la, no último sábado, dia 13, dia em que ela completaria 40 anos, a Friends Escola de Idioma, na qual Marlene trabalhava, montou um jardim, com a ajuda de familiares e dos filhos Enzo, 10 meses, e Vitor, 10 anos. As amigas de Marlene e sócias da escola, Patrícia Braun e Sabrina Fuhr, ressaltam que a confecção do jardim é uma forma de homenagear Marlene em uma iniciativa que simboliza vida. “Só temos boas lembranças dela. Antes dela sair de licença-maternidade a gente dizia que ia fazer o cantinho dela na escola, com uma foto, para quando ela retornasse. Apesar de tudo que aconteceu, agora temos, de fato, o cantinho dela conosco, cheio de amor”, disse Patrícia.
O jardim é composto por flores, pedras com mensagens de amor para Marlene, mãos pintadas dos filhos, amigos e demais familiares na parede e a frase: “Jardim de Lene. Agora sua alma é estrela e brilha dentro de todos nós”.
Leia também: