Geral

Jardineiro que escreveu ‘felis’ em canteiro diz que se pudesse cursaria direito

07/12/2018 - 16h29min

Atualizada em 31/01/2019 - 10h24min

Lindomar Lourenço Martins, de 46 anos, funcionário da Prefeitura de Jaciara, a 143 km de Cuiabá, que escreveu feliz com s em um canteiro da cidade, afirmou que, se pudesse fazer uma faculdade, escolheria o curso de direito. Segundo ele, por falta de condições financeiras, estudou apenas até o terceiro ano do ensino médio. “Se pudesse cursaria direito para ajudar as pessoas que precisam”, comentou.

A escolaridade de Lindomar foi questionada depois do erro ortográfico em uma mensagem de Natal no canteiro central de uma das avenidas do município. No entanto, ele percebeu o erro logo depois de escrever feliz com s e tentou apagar.

No entanto, alguém que passava pelo local tirou uma e compartilhou nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

Lindomar disse ter ficado chateado com as críticas, pois a intenção dele era apenas transmitir uma mensagem positiva. “Quando cheguei em casa e vi algumas chacotas foi um momento muito difícil para mim, mas quem tem Deus tem tudo”, afirmou.

No entanto, ele contou ainda ter ficado mais tranquilo depois que recebeu apoio de pessoas que entenderam a intenção dele. Apesar de não ter cursado ensino superior, Lindomar deseja que o filho dele, de 14 anos, faça faculdade.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário