Geral
Jogadores que atuam no Brasil, fora da lista de Tite
Nenhum jogador que atua no Brasil estará em campo nos dois últimos amistosos da Seleção Brasileira de 2019. Confrontos que ocorrem nos Emirados Árabes, diante da Argentina e Coreia do Sul, marcados para os dias 15 e 19 de novembro, respectivamente. A convocação ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Dos 23 jogadores, três novidades: Rodrygo, do Real Madrid, Douglas Luiz, do Aston Villa, e Emerson, do Real Bétis. Além deles, Tite também trouxe novamente o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid. “Os jogos são de preparação. Os resultados vêm com esse período preparatório e neste estão os atletas jovens também. Eu venho acompanhando uma série deles. O Douglas Luiz era um jogador que eu já observava na época do Vasco. O Emerson também, que está numa posição importante e que temos necessidade. Então, é um momento para dar oportunidade à esses atletas jovens para que tenhamos uma integração e um desenvolvimento com quem vem da base”, destacou o técnico.
Neymar, atacante do PSG, é a grande ausência. Ele se recupera de uma lesão na coxa esquerda sofrida justamente no último jogo do Brasil, contra a Nigéria. Quem está de volta é o goleiro Alisson, do Liverpool. O hamburguense havia sofrido uma lesão na panturrilha e ficou fora das últimas convocações. A partir de agora, conforme, Juninho Paulista, coordenador da seleção, César Sampaio, será o auxiliar pontual fixo da comissão técnica de Seleção.
A próxima convocação do técnico Tite já será valendo”. Isso porque, em março do ano que vem, a lista será para o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Confira a lista de convocados:
GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Daniel Fuzato – Roma (ITA)
LATERAIS
Danilo – Juventus (ITA)
Emerson – Real Bétis (ESP)
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Renan Lodi – Atlético de Madri (ESP)
ZAGUEIROS
Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Felipe – Atlético Madri (ESP)
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRA)
MEIAS
Arthur – Barcelona (ESP)
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Lucas Paquetá – Milan (ITA)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Philippe Coutinho – Bayern Munique (ALE)
ATACANTES
David Neres – Ajax (HOL)
Firmino – Liverpool (ING)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Richarlison – Everton (ING)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Willian – Chelsea (ING)