Destaques

Jovem acusado de torturar e matar cachorro ainda não prestou depoimento

28/12/2021 - 11h32min

Atualizada em 28/12/2021 - 11h33min

Créditos: reprodução/Internet

Lindolfo Collor/Ivoti – Estava prevista para esta terça-feira, dia 28, a apresentação do jovem acusado de torturar e esquartejar um cachorro em uma transmissão ao vivo, para prestar depoimento na Delegacia de Polícia acompanhado de advogado constituído. Até o momento o menor não prestou seu depoimento oficial.

As autoridades chegaram até o caso após denúncias anônimas. O vídeo, de aproximadamente 2 minutos e 30 segundos circulou pela internet e mostra o jovem estrangulando, batendo com um martelo e, na sequência, esquartejando o animal. A transmissão aconteceu por meio do aplicativo Discord e contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas.

O crime de maus-tratos contra animais prevê reclusão de dois a cinco anos. Como o acusado se trata de um menor de idade, a pena pode ser revertida em medidas socioeducativas. A polícia também apura se houve incentivo à prática por parte dos espectadores durante a transmissão. No vídeo de aproximadamente 2min45seg, que circula nas redes sociais, aparecem imagens do estrangulamento e esquartejamento do animal. Conforme a delegada, a polícia chegou ao jovem após denúncias anônimas.

Sair da versão mobile