Geral
Jovem pode responder por homicídio de bebê jogado em lixo de Posto de Saúde
Canoas – A adolescente de 15 anos suspeita de ter largado o corpo de um recém-nascido em uma lata de lixo do banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas pode responder por homicídio. A informação foi confirmada pelo delegado Pablo Rocha, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que toca as investigações do caso.
De acordo com o delegado, o enquadramento ou não da jovem depende da perícia que está sendo realizada com o cadáver do bebê, que nasceu de uma gestação de oito meses, com aproximadamente 47 centímetros. Caso confirmado que o recém-nascido morreu após o parto no banheiro, a mãe poderá responder por homicídio.
A adolescente chegou ao posto por volta das 7 horas e afirmando estar sentindo dores abdominais e com sangramento. Antes de ser atendida por um médico, a menina foi ao banheiro. Uma enfermeira que foi ao local pouco após encontrou o bebê em uma lixeira e chão ensanguentado.
Ainda conforme o delegado, os médicos da UPA ainda tentaram ressuscitar o recém-nascido, mas sem sucesso. Rocha aponta que provavelmente nem a mãe da adolescente sabia da gravidez da filha.