/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Jovens deixam Herval em busca melhores de oportunidades de trabalho

19/11/2018 - 10h14min

Atualizada em 19/11/2018 - 10h20min

Herval – Referente à estimativa do IBGE onde a população do município está diminuindo neste ano, a prefeita Mara Stoffel não se surpreende e nem considera algo preocupante. Segundo o instituto, em 2010 eram 6.053 e teve um crescimento até 2017, quando chegou a 6.358. Porém, em 2018 caiu para 6.315. Essa diminuição de 43 habitantes representa menos de 1%. Para a prefeita, o aumento populacional de 2010 até 2017 esteve relacionado à expansão do setor calçadista, fábrica de estofados e também ao crescimento da produção do frigorífico, que demandaram mais empregos e atraíram trabalhadores para o município.

Em relação à queda da população, Mara acredita que muito se deve aos jovens que estão conseguindo estudar mais e, consequentemente saem do município em busca de melhores oportunidades de emprego. Ela também aponta a queda no número de nascimentos em Herval. “No meu ponto de vista muito disso são os jovens, que buscam melhores oportunidades fora graças à melhora nos estudos. Se formos olhar no contexto geral, quando teve esse crescimento é justamente o período que entrou a empresa de estofados, teve o frigorífico e o setor calçadista em expansão. Em termos de fábrica, o setor calçadista é o que mais traz pessoas de fora. Acredito que logo vai aumentar novamente, passada essa crise que tivemos. Com as novas contratações, em especial no frigorífico, 2019 já vai estabilizar. Não vejo essa queda como negativa porque o Herval é um município ótimo para morar”, conclui Mara.

Leia também:

Grupo de Herval visita a Oktoberfest de Igrejinha

Herval promove ações sobre saúde do homem

 

 

Sair da versão mobile