Geral

Kerb 2022 prioriza a cultura alemã em Estância Velha

03/05/2022 - 09h00min

Atualizada em 03/05/2022 - 12h40min

A polonese abriu os bailes do domingo no Festival de Kerb (Crédito: PMEV)

Reis, danças, bandas, trajes típicos e muita alegria

 

Por Leila Ermel

 

Estância Velha – O domingo, dia 1º, fechou com chave de ouro a programação do primeiro final de semana do 39º Festival de Kerb. As ações tiveram foco nas tradições da cultura alemã, iniciando com o Culto Ecumênico na Igreja Evangélica. Após, nem a chuva impediu que a comitiva do evento realizasse o resgate da tradicional caminhada pelas principais ruas centrais.

 

 

Almoço típico

O Pavilhão da OASE foi o espaço escolhido para o almoço de Kerb, reunindo ex reis, comissão organizadora, autoridades, convidados e comunidade. No local também ocorreu a transmissão de faixa ao Casal Rei do Kerb, Jordão e Elisabete, além da abertura oficial do primeiro barril de chope.

 

A transmissão da faixa ao Rei Jordão Cremonese por Claudio Engelmann, Rei anterior (Crédito: PMEV)
Após a abertura oficial do primeiro barril de chope, o brinde com os presentes nos almoço típico

Animação das Bandas

Em todos os dias da programação, as bandas tiveram um destaque especial. O palco Vila Germânica recebeu muita animação, música boa e artistas que garantiram a alegria dos participantes no festival. No domingo estiveram no palco o Grupo Festerê e a Banda Tchê Chaleira, finalizando com o sempre tão esperado show da Super Banda Choppão.

O público recorde prestigiou todas as atrações musicais

 


Apresentações de dança típica alemã do Grupo da Terceira Idade Amor Perfeito, de Feliz (Crédito: Leila Ermel)

 

Os personagens Kerbelindo e Kerbelina tem feito a diversão dos participantes com sua simpatia e atenção (Crédito: Leila Ermel)

Sair da versão mobile