Conecte-se conosco

Destaques

Lei de Licenciamento Ambiental sofrerá atualizações em Estância Velha

07/09/2018 - 08h16min

Atualizada em 07/09/2018 - 08h16min

Estância Velha – A Lei de Licenciamento Ambiental passará por atualizações em todo o Estado. A novidade trará, além de mudança de responsabilidades, o aumento em algumas taxas que vinham defasadas há cerca de dez anos. A lei afetará, principalmente, novos empreendimentos de grande porte e loteamentos habitacionais que vierem a se instalar na cidade.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Edenilson Klaus, o projeto – que está com a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara – é apenas uma adaptação da lei já existente da Secretaria de Meio Ambiente Estadual. Estância Velha fez um estudo, segundo o titular da pasta, sobre os demais municípios da região para fazer as mudanças.

Os valores passarão a valer a partir de 2019 – caso o projeto seja aprovado na Câmara. “Não estamos criando novas taxas, é apenas uma atualização necessária por conta da defasagem”, afirma. A não atualização da lei pode fazer com que o município não tenha mais como atuar dentro do setor.

LEIA TAMBÉM

Carro tem princípio de incêndio no bairro Cidade Nova em Ivoti

Servidores da Saúde protestam contra reclassificações de cargos em Estância Velha

Leite de qualidade é produzido há mais de 20 anos na Linha Imperial

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.