Conecte-se conosco

Geral

Licitações são adiadas em prefeitura que caiu em golpe de hacker

30/11/2019 - 09h24min

Mormaço – O prefeito do município, Rodrigo Trindade (PP), afirmou que terá de adiar algumas licitações que seriam feitas até o final do ano. Nesta semana, a Prefeitura de Mormaço caiu em um golpe de estelionatário e hackers, perdendo cerca de R$ 230 mil das contas públicas.

De acordo com Trindade, as licitações seriam para compra de pneus e transporte escolar, além da reforma do parquinho da praça principal do município. Entretanto, ele ressalta que a prefeitura ainda tem dinheiro em caixa para pagar a folha deste mês dos servidores.

As investigações serão conduzidas pelo Delegacia de Crimes Cibernéticos do Departamento de Investigação e Criminalística da Polícia Civil, em Porto Alegre. O prefeito Rodrigo Trindade afirmou que irá acompanhar de perto as apurações da polícia.

O caso

Segundo o delegado Márcio Mardin, titular da Delegacia de Soledade, o secretário da Fazenda de Mormaço teria recebido uma ligação de uma pessoa se passando por funcionário do Banco do Brasil, solicitando informações para atualizar o sistema.

Com o repasse dos dados, o estelionatário acessou a conta da Prefeitura junto ao banco. A partir disso, com ajuda de hackers, os criminosos furtaram dinheiro das contas públicas via transferência e pagamento de boletos de alto valor.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.