Geral
Limpeza Urbana é alvo de reclamações em Estância Velha
Estância Velha – O matagal nas ruas e tomando conta de calçadas e vias está incomodando os moradores. Em diversos pontos do município é possível encontrar mato obstruindo – ou até consumindo – calçadas. As reclamações vêm de diversos bairros e tem tomado conta das redes sociais.
Entre os bairros com maior número de críticas está o Campo Grande, onde os moradores não conseguem usar a calçada em algumas ruas por conta da vegetação. Em algumas praças, também, a grama alta incomoda e preocupa quem leva crianças para brincar, visto que o calor aumenta o aparecimento de animais peçonhentos.
O secretário de Obras, André Fleck, afirmou saber do problema e admitiu que a roçada está atrasada. “São dois os motivos para esse atraso: as férias de funcionários que diminuíram nosso efetivo em 50% e o clima, que tem feito a vegetação crescer mais rápido que o normal”, explicou.
No entanto, André afirma que será montada uma força tarefa para que a limpeza seja colocada em dia. Ele afirma que, com o fim das férias de uma boa parte dos funcionários, será possível retomar a limpeza e conseguir concluir todo o cronograma de roçadas, principalmente, nas áreas mais afastadas.
*Confira a matéria completa na edição impressa de hoje do Diário