/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Exclusivo assinantes

Lindolfo Collor: decisão do futsal reúne nesta sexta campeões de 2017 e 2018

09/05/2019 - 18h00min

Atualizada em 09/05/2019 - 18h01min

Lindolfo Collor – Os dois últimos campeões do Campeonato Municipal da 1ª Divisão, a grande competição do município, se enfrentam na decisão de 2019. Tem jeitão e nuances de clássico o confronto, nesta sexta-feira, 10, entre Vai Sabê e Puma River. Antes, porém, às 20 horas, ocorre a decisão do terceiro lugar entre Maluca e Argentinos Jrs.

A decisão coloca frente a frente, no Ginásio Herbert Oscar Enzweiler, o melhor ataque e a melhor defesa no somatório das nove rodadas da primeira fase. A competição, com 10 equipes, iniciou ainda em fevereiro.

O Vai Sabê, campeão de 2017, teve campanha mais tranquila na fase classificatória: com 21 pontos, o time terminou na liderança – sete vitórias e duas derrotas. Marcou 38 gols e sofreu 17. A campanha irrepreensível garantiu uma vaga direta à semifinal, sem precisar de outro confronto direto.

Na semi, disputada na sexta-feira, 3, vitória sobre o Maluca por 4×1. Há outro incentivo para o Vai Sabê projetar o título: a equipe tem entalada na garganta a eliminação para o próprio Puma River na competição de 2018.

Um jogo a mais

Já o Puma River, equipe cujo nome reflete a junção, feita há seis anos, entre os times Puma e River, tem a chance de conquistar o bicampeonato. O time encerrou a fase de classificação na terceira colocação, com 16 pontos.

Foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas, além de 28 gols marcados e apenas 15 sofridos nas nove rodadas. Classificado à pré-semifinal, o time eliminou o Molekes, ganhando o jogo pelo placar de 6×3. Já na semifinal, o Argentinos Jrs. foi a vítima, sendo vencido por 4×3.

Social

O Departamento de Desporto, responsável pela competição, pede aos torcedores um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao Cras de Lindolfo Collor. Aliás, a torcida das duas equipes certamente vai exercer papel fundamental nesta partida decisiva.

Já houve uma prévia neste ano: na primeira fase, vitória do Vai Sabê sobre o Puma River por 1×0. Porém, agora, a situação é outra, e a rivalidade vai exercer seu peso em um confronto que, dada a importância, já entrou para a história de Lindolfo.

O que dizem os finalistas da competição

“O favorito é nosso adversário, sem dúvida. Eles jogam há anos juntos e têm uma equipe muito qualificada. Queremos vencer e estamos motivados para isto, porém, vai ganhar quem errar menos. Não vai ser fácil, já que os dois times são muito equilibrados”.

Jones da Silva, técnico do Vai Sabê

“Tem todos os ingredientes para ser uma das melhores finais destes últimos anos. Com humildade, união e respeito, vamos em busca do bi. Nosso maior trunfo pra seremos tão competitivos é a amizade que temos, alguns desde a infância”.

Estêvão Marques de Oliveira, auxiliar técnico do Puma River

Conheça os times finalistas do campeonato

Puma River venceu a competição no ano passado (Créditos: RS Esportes)

Vai Sabê venceu a competição em 2017 (Créditos: RS Esportes)

Sair da versão mobile