Geral

Lindolfo Collor realizou o 20º Fórum da Agricultura neste sábado

02/04/2022 - 15h20min

Lindolfo Collor – Um evento organizado pela Prefeitura contou com a a participação de mais de 100 produtores rurais na manhã deste sábado. A data marcou o retorno, após dois anos, do Fórum da Agricultura, que foi realizado em sua 20ª edição.

O objetivo do encontro foi falar sobre o trabalho de diversas entidades que incentivam o setor e também de alinhar algumas questões relacionadas aos incentivos dados pela Prefeitura aos trabalhadores do campo. Lindolfo Collor conta, atualmente, com 17 subprogramas, que disponibilizam óleo diesel, serviços de máquinas, sementes, adubo e sementes, dentre diversas outras opções.

Além dos agricultures, diversas autoridades se fizeram presente, entre elas: o prefeito Gaspar Behne; o vice Gilnei Prass; a secretária da Agricultura, Viviani Prass Berwian; o técnico municipal da Emater, Marcelo Fernandes Ritter; e o presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais, Gabriel Berwian. Vereadores e representantes do Sicredi, um dos apoiadores do Fórum, também participaram.

Participação

Um dos grandes destaques do evento foi a grande presença de público. Eles opinaram sobre os temas, fizeram perguntas, esclareceram alguns pontos e fizeram sugestões. “Estou bem satisfeita pela participação do pessoal. Foram 107 agricultores que disponibilizaram seu tempo para vir nos prestigiar. Foi um evento bastante produtivo e bem participativo”, comentou a secretária Viviani Prass Berwian.

Durante seu discurso, a secretária afirmou a importância da formalização do trabalho dos agricultores através da emissão de notas fiscais. “Quanto mais notas, mais retorno dará em impostos para a Prefeitura e mais conseguiremos retornar em incentivos”, disse Viviani.

Momento único

O técnico municipal da Emater, Marcelo Fernandes Ritter, comentou a importância deste evento para o trabalho de todos. “É um momento muito especial. Um momento único no ano, em que os agricultores podem trazer suas demandas e anseios para o grande grupo e, a partir dai, deliberar sobre o andamento e o futuro das ações da Prefeitura”.

Ele também afirma a importância de ouvir os agricultores, para nortear o trabalho da entidade. “Por parte da Emater, também é um momento bastante rico. Um dos únicos momentos que podemos apresentar um pouco do que é o nosso trabalho da extensão rural no município, e também ouvir deles essas demandas e necessidades para que a gente possa, a partir daí, readequar nossas atividades”.

 

 

Sair da versão mobile