Destaques
Lindolfo Collor se despediu do borracheiro Lari Weber neste domingo
Lindolfo Collor – Uma comunidade surpreendida e comovida, assim pode-se definir os sentimentos dos moradores do município com a dupla perda da Família Weber, que no sábado, dia 22, tiveram o falecimento da matriarca Olinda Alvina Weber, aos 87 anos, e horas depois do filho dela, Lari Weber, carinhosamente conhecido como “Homem das Cavernas”. O sepultamento do borracheiro ocorreu na manhã deste domingo, dia 23, sob forte emoção, pois ele era muito querido e conhecido na localidade. Há mais de 40 anos era proprietário da Borracharia do Lari, espaço em que passava todo o seu tempo, se dedicando aos consertos e a auxiliar a quem precisava, não importava a hora.
Uma pessoa reservada em sua vida pessoal, não era casado, não tinha filhos, mas era muito presente na rotina de Lindolfo Collor, tanto que todos o conheciam, inclusive teve um perfil criado nas redes sociais (@larri_barbudo) que era administrado por um fã, por amigo que admirava sua pessoa e sua história. “A página não é administrada pela família, mas trás enormes carinhos”, declara a sobrinha.
Vegetariano, sempre teve uma saúde perfeita, fato que surpreendeu ainda mais a população pela morte repentina. A sobrinha comentou que foram pegos de surpresa, enquanto estavam no velório da avó foram avisados que o tio não estava passando bem. Quando foram verificar, levaram de imediato à unidade básica de saúde de onde foi encaminhado para o Hospital de Ivoti, onde veio a falecer.
O sepultamento ocorreu às 9h deste domingo, no cemitério da Comunidade Evangélica de 48 Baixa, mesmo local em que D. Olinda foi sepultada na tarde de sábado, 22.