Geral

Linha Nova é o 1º município do Vale do Caí em crescimento do ICMS

08/08/2022 - 13h49min

Atualizada em 08/08/2022 - 13h52min

Linha Nova – O prefeito Henrique Petry e a vice Walderena Albers receberam com alegria a notícia de que o município ocupa em 1º lugar na tabela do Índice de Crescimento do ICMS, na região do Vale do Caí.
O ICMS representa a arrecadação de impostos que as empresas geram para o governo através da produção realizada dentro do município. Parte deste imposto, em torno de 25% do valor, retorna para o município conforme o índice atingido durante o ano. Em 2021, a produção agrícola e de indústria e comércio aumentou 18,31%, uma média considerável. Outro dado importante, é que 87% dessa produção arrecadada vem do setor primário, como os aviários, produtos hortigranjeiros e derivados, comercializados principalmente na Ceasa/RS.

INVESTIMENTOS

“Esse crescimento muito se deve aos investimentos realizados na área agrícola e de avicultura, como por exemplo os incentivos prestados aos aviários construídos nos últimos anos. Nossa população sempre trabalhou muito e é devido a esse trabalho que ganhamos destaque no desenvolvimento regional. Como prefeito fico muito honrado em receber essa notícia e através dela também quero parabenizar os trabalhadores de Linha Nova”, relata o Prefeito Henrique, ao receber os dados da tabela.

CONQUISTA

José Osmar Bohn, atual Secretário Municipal da Fazenda e anteriormente atuante no setor fiscal, também descreve sua felicidade ao colher os frutos dessa conquista: “Linha Nova é destaque no Vale do Caí e há perspectivas de que no próximo ano a produção primária vá aumentar ainda mais e assim novamente irá refletir na arrecadação de ICMS”, reforça.

 

Sair da versão mobile