Destaques
Longas esperas no Hospital de Estância causam revolta da população
Estância Velha – Novamente o Hospital Municipal Getúlio Vargas foi alvo da reclamação da população estanciense. Na tarde desta terça-feira, 17, mais de 30 pessoas esperavam por atendimento no saguão e na rua em frente a entidade. Os casos vão desde problemas respiratórios até fraturas e luxações.
Em um dos casos uma idosa de 85 anos aguardava desde às 10h da manhã por atendimento por conta de uma lesão no pulso. Em outra situação, uma moça foi encaminhada do posto de saúde com sangramento no ouvido, mas teve de esperar desde o meio dia. Nos corredores internos mais espera. Macas nos corredores e pessoas sentadas aguardavam por atendimento.
O secretário de Saúde Mauri Martinelli chegou a conversar com os pacientes que aguardavam pelo atendimento. Contra ânimos exaltados, ele argumentou que o tempo de espera pode sim ser longo por conta do atendimento de quatro pessoas acidentadas e que têm prioridade no atendimento e que cinco médicos atendiam naquele momento.
Ele afirma ainda que não há espaço, mas que todos estão sendo atendidos conforme a prioridade em que são classificados podendo chegar a mais de quatro horas de espera, caso a classificação não indique urgência ou emergência. Apesar disso, às 17h, o posto de saúde do Centro abre o Pronto Atendimento e recebe os pacientes para ajudar a desafogar o hospital.