Geral
Lorenzo, de 8 meses, faleceu após estar internado na UTI vítima de um disparo de arma
O falecimento foi confirmado pelo Hospital Regina, de Novo Hamburgo, e sepultamento ocorreu nesta terça
Estância Velha/Novo Hamburgo – A comoção tomou conta da região e das redes sociais no final de tarde da segunda-feira, dia 26, com a confirmação da morte do pequeno Lorenzo Machado Vaz, de apenas 8 meses. O bebê havia sido atingido por um tiro no dia 17 de setembro, em um incidente ocorrido na chácara do avô, em Lomba Grande, em Novo Hamburgo.
Moradores do bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha, os pais Sara Machado e Pablo Vaz, vinham atualizando o caso diariamente nas redes sociais, especialmente em virtude de uma grande legião de amigos e clientes da fotógrafa estarem engajados numa corrente de orações pela recuperação de Lorenzo.
UTI Pediátrica
O menino estava internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Regina, em Novo Hamburgo. No meio da tarde do dia 26, publicaram: “Com o coração despedaçado, comunicamos que nosso Lolo voltou para o céu. É o anjinho mais amado e sapequinho da nossa vida”, disse a família.
O Hospital Regina divulgou nota confirmando o falecimento: “O Hospital Regina confirma o óbito de Lorenzo Vaz Machado, que estava internado na UTI Pediátrica da instituição, as 15h30 do dia 26 de setembro de 2022. A instituição presta seus votos de solidariedade à família neste momento”.
A Polícia acredita que o disparo que atingiu o bebê tenha sido acidental.
Despedida
A Funerária Rincão informou que o velório e o sepultamento do pequeno Lorenzo ocorreram nesta terça, dia 27, no Jardim da Memória em Novo Hamburgo. Nas redes sociais as manifestações de solidariedade e pesar são inúmeras, principalmente das mães apoiando e dando força para a fotógrafa neste momento de tristeza.