Geral
Luz de trator “cegou” motorista e ocasionou acidente em Presidente Lucena
Presidente Lucena – Foram apenas hematomas, dores em várias partes do corpo e um susto muito grande. Entretanto, uma verdadeira tragédia poderia ter acontecido no interior de Presidente Lucena, na noite de quarta-feira, quando o condutor de um Ford Fiesta branco, que trafegava do Centro em direção à Picada Schneider, acabou colidindo em um trator que estava parado na contramão, descarregando lenhas na beira da estrada.
Era por volta das 20 horas, quando o jardineiro Adriano Martins, de 49 anos, seguia para casa, pela Estrada Geral da localidade. Em velocidade razoavelmente rápida, porém dentro do limite máximo permitido para este tipo de via, ele não percebeu o veículo agrícola e acabou colidindo. Seu carro ficou bastante danificado, mas, por sorte, ele não sofreu ferimentos graves.
Socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café e por uma ambulância do Posto de Saúde de Presidente Lucena, ele foi encaminhado ao Hospital São José, em Ivoti, com dores no corpo e suspeitas de fraturas. Na unidade de saúde, passou por diversos exames e, felizmente, não foram confirmadas lesões maiores.
Apesar de não ter nenhum osso fraturado no acidente, Adriano relata que sofreu ferimentos. “Estou com bastante dor no corpo, porque a pancada foi forte. Bati os dois joelhos, o braço esquerdo e a parte de baixo das costelas”, conta o motorista.
Segundo ele, estava utilizando cinto de segurança no momento, fator que contribui para que maiores ferimentos não tenham sido causados. “A pancada foi muito forte e acabei escorregando por baixo do cinto”, relata Adriano, explicando o motivo das dores.
Apesar do susto, após os exames, ele recebeu alta. “Fui liberado por volta da meia-noite e já dormi em casa. Não dormi direito à noite, porque estou com muita dor ainda, porém fiz exame raio-x e não quebrei nada. Mas foi uma senhora de uma pancada”, ressalta.
LUZ “CEGOU” O MOTORISTA
O jardineiro relata que seguia pela estrada, já na escuridão da noite, antes de colidir. “O pessoal que esta derrubando matos, têm um trator e estão empilhando lenha justamente do lado direito, para quem vai pra Picada Schneider. Ainda estava estacionado de frente, na contramão”, descreve.
Segundo ele, os colonos chegaram a instalar um farolete na parte superior do veículo agrícola, porém, em vez de ajudar e sinalizar o trator, acabou cegando o motorista. “Fui chegando perto, mas praticamente não enxerguei nada, só vi a luz forte. Até reduzi a velocidade e, quando botei a mão na frente para tapar a luz, vi que era o trator. Daí freei, mas não deu mais tempo e acabei batendo de frente”, explica.
Ele acrescenta que, o fato da luz ter sido instalada no teto, o prejudicou. “O trator saiu fora do campo de visão, a luz batia direto nos olhos. Quando vi, eu já tinha batido”, pontua.
Apesar do susto, ele agradece por não ter se machucado com gravidade. “Graças a Deus, os bombeiros foram rápidos. Foi uma pancada muito forte”, finaliza Adriano.