/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Mãe questiona falta de monitor até o transporte escolar em Dois Irmãos

10/07/2018 - 18h28min

Atualizada em 11/07/2018 - 13h36min

Dois Irmãos – Uma mãe questiona a falta de um monitor para garantir a segurança dos alunos até ingressar no transporte escolar na rede municipal. Um episódio ocorrido ao meio-dia de segunda-feira na escola municipal Arno Nienow, no bairro Navegantes, deixou alguns pais preocupados. Adriana Staudt relata que a filha de seis anos estuda no turno da manhã na Arno Nienow e, à tarde, frequenta o Turno Inverno da Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI). “Quando fizemos a matrícula, nos foi garantido que no final da aula, haveria um monitor ou um auxiliar para garantir que as crianças entrassem seguras no ônibus que as leva até o contraturno. Na segunda, dia 19, vi minha filha e outras crianças chegarem molhadas no contraturno”, contou ela. Ao questionar as crianças, Adriana ficou sabendo que o ônibus escolar atrasou e uma das crianças um pouco mais velha teve a ideia de ir a pé da escola até o contraturno, e as demais a seguiram, na chuva. “Elas fizeram a metade foi percurso a pé. O motorista do ônibus as encontrou quase chegando na Av. Sapiranga. Até segunda, eu estava trabalhando tranquila, achando que as crianças estavam saindo da escola e indo para o contraturno seguras. Agora, me questiono se isso não acontece mais vezes. E, se uma delas fosse atropelada ou acontecesse algo mais grave? Se as crianças decidiram sair sozinhas é porque não tinha nenhum adulto com elas”.

PREFEITA: “Isso nunca havia acontecido”

A prefeita Tânia da Silva (MDB) conversou com a direção e apoio pedagógico da escola Arno Nienow e afirmou que o episódio ocorrida na segunda-feira não faz parte da rotina da instituição. “Pelo que conseguimos apurar, as crianças acharam que haviam perdido o ônibus e resolveram ir a pé para o contraturno. Não sabemos exatamente dizer o porquê essas crianças conseguiram sair sem serem notadas, pois os professores e o guarda tomam total cuidado com a segurança dos alunos. Sabemos e reconhecemos que houve um erro, mas isso nunca havia acontecido. Transportamos tantos alunos e todos sempre em segurança”, disse a prefeita, ressaltando que o susto de segunda servirá para deixar as escolas ainda mais em alerta. “Vamos encaminhar a orientação para que todas as escolas redobrem a atenção. Hoje, tanto no transporte do município quanto privado, tomamos muito cuidado para deixar os alunos em segurança nas suas instituições.

Sair da versão mobile