Geral
Mais de 100 anos de história: conheça a história do Rainha Musical, que se apresenta no Kerb de Estância Velha nesta sexta-feira
Fundado por Leopoldo Martini em cerca de 1920, quando ainda era integrante de uma banda local e morador do distrito de Vale Real, em São Sebastião do Caí, o Jazz Rainha marcou época com seu estilo único. Infelizmente, em 1962, a banda teve que encerrar suas atividades por falta de condições adequadas de transporte para as apresentações.
Em 1966, o grupo foi retomado graças à iniciativa de Armando Kasper e uma reformulação que substituiu seus integrantes. Desde então, a banda já gravou dezenove discos, um DVD e um Disco de Ouro. Dois músicos de Ivoti, Valdemar Hoffmeister e Paulo Fey, mantiveram-se unidos em prol do sucesso do Rainha Musical desde a primeira gravação fonográfica. Em 2010, Adriano Felipe Marques também passou a fazer parte da direção do grupo.
O Rainha cresceu ainda mais em 2011 com o lançamento da música “É bem seu Papel”, interpretada por Maurício Lima e César Mozena, e com sucessos como “Declaração de Amor”, “Traição não tem Perdão”, “Covarde” e “Suíte Master”. Em 2015, a banda se prepara para lançar seu 20º CD. Atualmente, o grupo é formado por vinte famílias, incluindo músicos, equipe técnica, produção e vendas.
A banda sobe ao palco às 20h desta sexta-feira no Kerb de Estância Velha com seu mais novo hit: Guardanapo, que viralizou após interações com os atacantes do Internacional Pedro Henrique e Alemão.