Conecte-se conosco

Geral

Mais de 100 professores participam de curso

07/03/2018 - 15h12min

Morro Reuter – Tiveram início na noite dessa terça-feira (6/3) os encontros da Formação Continuada de Professores, promovida pela Prefeitura de Morro Reuter, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Em torno de 100 profissionais da rede municipal de educação, participaram desse primeiro encontro, realizado na Escola Professor Francisco Weiler, e que teve como tema – Os desafios da Educação Inclusiva: das políticas públicas à sala de aula. A ministrante da noite foi a professora Karla Fernanda Wunder da Silva, de Porto Alegre, que possui graduação em Pedagogia Educação Especial na área da deficiência intelectual pela PUC, Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional pela Universidade Castelo Branco, Mestrado em Educação pela Ufrgs, e é doutoranda na linha de pesquisa Pessoa e Educação, na PUC.

A Formação Continuada será realizada em mais quatro encontros, até o final do ano, sempre em um novo local e com um tema diferenciado, com a proposta de ampliar os espaços para discussões coletivas do trabalho pedagógico, tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental. Nesse primeiro encontro do ano, a palestrante abordou sobre o papel do professor na inclusão e aprendizado do aluno. “Nossa ideia foi enfatizar sobre o papel e o olhar do professor junto aos alunos com deficiência ou necessidades especiais, buscando trazer esse olhar para a sala de aula e ampliar essa discussão”, apontou a professora Karla Fernanda,

A Secretária de Educação e Cultura, Juliana Boufler, e a prefeita Carla Chamorro, saudaram as professoras e destacaram a importância da formação, não só para a qualificação dos professores, como para o desenvolvimento de seus alunos. “O investimento que a Secretaria de Educação está fazendo é a partir do que vocês trazem como demanda. Estamos iniciando esse ciclo com uma profissional extremamente qualificada e que vai pensar com vocês”, destacou a prefeita Carla. Além dos encontros da Formação Continuada, os professores também participarão, este ano, de cinco encontros de qualificação do programa A União Faz a Vida, que tem apoio do Sicredi e começa em abril.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.