Conecte-se conosco

Destaques

Mais de 200 pessoas já doaram sangue em Dois Irmãos

06/01/2020 - 15h36min

Atualizada em 13/01/2020 - 10h12min

Dois Irmãos – A comunidade de Dois Irmãos tem dado um grande exemplo de solidariedade. Desde o ano passado, a cidade tem uma mobilização, em média mensal, de campanha para doação de sangue. Um ônibus é disponibilizado e sempre é feita a ação em prol de um paciente. Desde agosto do ano passado até o último sábado, dia 4, cerca de 210 pessoas já fizeram doação.

Infelizmente, na véspera de Natal, o morador de Dois Irmãos, Ronan Pessi da Silva, 29 anos, foi diagnosticado com leucemia. Ele já está em tratamento no Hospital Conceição, em Porto Alegre e, no último sábado, 4, um grupo voluntário foi com o ônibus através da ação municipal fazer doação a ele. Além disso, mais pessoas se sensibilizaram com a notícia da necessidade de sangue e foram de forma particular ao hospital. Por enquanto, as doações já são suficientes.

Neste sábado, a mobilização é para doar sangue em prol do garotinho dois-irmonense Douglas Boll, de 5 anos, que no ano passado também foi diagnosticado com leucemia. A saída do ônibus com os doadores será às 6h, na frente da Sociedade Santa Cecília. As vagas já esgotaram.

“Ficamos felizes em poder contribuir”

O chefe do Departamento de Desporto, Sérgio Kroetz, explica a importância da iniciativa. “Essas campanhas foram criadas justamente quando houver a necessidade de ajudar o próximo. Temos um grupo no whatsApp com aproximadamente 150 pessoas e isso facilita para lotar um ônibus”, explicou, agradecendo ainda a comunidade. “A primeira campanha do ano reunimos 30 pessoas e para o Douglas já não tem mais vaga. Ficamos felizes em poder contribuir”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.