Geral
Mais de 48 horas sem água no bairro Rincão dos Ilhéus

Moradores enfrentam o problema desde a manhã de domingo (10)
Estância Velha – Uma vizinhança do bairro Rincão dos Ilhéus está enfrentando uma situação calamitosa: mais de 48 horas sem água. Sem saber a causa e tão pouco a previsão de conserto, os moradores reivindicam retorno da companhia.
Segundo relatou a estanciense Daiane Grasiela Bernardes, de 40 anos, somente ela já registrou 20 protocolos de atendimento junto à Corsan. “Já liguei mais de 50 vezes e o único retorno que recebo é de que não há ocorrência na cidade. Não dão nenhum parecer ou previsão”, afirmou indignada.
Moradora de um condomínio, em que residem mais 12 pessoas, na rua Visconde de Mauá, ela vive com o marido, os dois filhos e o enteado. “Já não sei mais para onde recorrer. Eu fiz uma queixa em um grupo do município e muitas pessoas também falaram que estão sem água”, contou.
Sem retorno e água suja
Apesar de não ser uma situação recorrente, os moradores estão preocupados por não receberem atenção, pois a falta de água, na casa de Daiane, foi registrada pela primeira vez às 7 horas da manhã de domingo (10).
“Estamos passando trabalho, porque dependemos da água para tudo. Está bem complicado. Meu pai é cadeirante e precisa de cuidados”, relatou. Os pais dela também são moradores do bairro Rincão dos Ilhéus, residindo próximo à sua casa.
Daiane assegurou que o fluxo vem e volta, não sendo possível realizar as tarefas básicas domésticas e de higiene pessoal. Além disso, disse que quando a água chega na casa, é “bastante suja”. Caso não normalize, ela planeja mobilizar os vizinhos para obter resultados eficientes.
Cor da água é escura no bairro (Crédito: Arquivo pessoal)
O que diz a Corsan
Em nota divulgada, a companhia esclareceu que uma válvula redutora de pressão apresentou problemas, atingindo parte do bairro com o desabastecimento. Equipes realizam a substituição da mesma, prevendo o retorno da água ainda para a noite desta terça-feira (12).