/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Mais de 96 horas à espera da energia elétrica em Santa Maria do Herval

04/02/2019 - 17h54min

Atualizada em 05/02/2019 - 13h24min

Região – Depois de 96 horas, nesta segunda-feira, 4, ainda existem vários pontos sem fornecimento de energia elétrica devido às quedas de postes e fios arrebentados pelo temporal que aconteceu na tarde da quinta-feira, 31. Em Santa Maria do Herval a região mais atingida foi na localidade de Padre Eterno Baixo.

O criador de frangos José Normélio Dapper é um dos vários moradores que ainda estão sem energia elétrica. Ele possui 43 mil frangos nos galpões e estava bastante preocupado com a demora no restabelecimento do serviço.  “Estou usando o gerador para conseguir alimentar as aves, mas ligo o menor tempo possível porque senão sai muito caro o consumo de combustível. Mesmo assim, até o meio-dia de hoje (segunda-feira, 4) eu já tinha gasto mais de R$ 500,00 com diesel”, destaca.

Normélio conta que passar por situações como essa é revoltante. São muitos os prejuízos causados pela falta de luz. “A gente ainda tem que torcer para não fazer calor porque senão é preciso ventilar os galpões e aí o gerador precisa funcionar quase que o tempo todo, sem contar que corre o risco de perder os frangos”.

Picada Verão – Na localidade de Picada Verão hoje ainda haviam várias famílias que relataram estarem sem energia elétrica desde a tarde da quinta-feira.

Interior – Na manhã de hoje, a moradora Adriana Nissola, destacou que na divisa com Padre Eterno Ilges e no Munckenthal ainda haviam vários pontos sem luz. Em São José do Herval o serviço só foi normalizado na tarde do domingo, 3, depois de muita insistência dos moradores.

Equipes trabalhando

Desde a quinta-feira, quando aconteceu o vendaval, as equipes estão trabalhando para a remoção de galhos, substituição de postes e consertar os fios arrebentados. Mas são muitos os pontos atingidos e este é o motivo da demora para normalizar os serviços. A orientação é para que os locais onde existam fios caídos sejam sinalizados para evitar choquem elétricos.

 

 

 

 

Sair da versão mobile