Geral
Mais fêmeas de cães e gatos serão castradas em Presidente Lucena
O objetivo é controlar a procriação de animais abandonados
Por
Cândido Nascimento
Presidente Lucena –Vai acontecer neste mês o segundo lote de castrações de fêmeas de cães e gatos cadastrados no programa lançado pela Prefeitura. O município foi contemplado em Convênio pelo Governo do Estado, para atendimento nesse serviço. Inclusive as roupas destinadas aos animais estão incluídas nesse programa.
Num primeiro momento foram castradas 20 fêmeas, sendo 11 gatas e 9 cachorras. Após análise da veterinária contratada pela Prefeitura, a clínica responsável pelo atendimento aos animais buscou os bichinhos na segunda e entregou no dia seguinte. Todos os medicamentos, assim como as roupinhas especiais, tiveram o custo coberto pela iniciativa, que é uma antiga demanda da comunidade.
2ª LEVA
Essa segunda leva, com outros 20 animais, também já está cadastrada para o procedimento no início da próxima semana. O vice-prefeito e secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Spaniol (Lui), comentou que existe a questão de controlar a procriação dos animais em situação de abandono e pessoas que não tem condições de fazer esse procedimento, devido ao alto custo. Inclusive já existe uma fila para a terceira ação, que será em data a ser programada. “A procura é grande”, destaca Lui.