Geral
Maluca e Puma River disputam a final do futsal em Lindolfo Collor
Lindolfo Collor – O caminho dos dois não foi fácil, mas Maluca e Puma River estão na final do Futsal de Lindolfo Collor – 1ª Divisão, que acontece na sexta-feira, 3, às 19h. É verdade, a equipe Maluca teve o percurso um “pouquinho” mais tranquilo, já que a campanha lhe rendeu o segundo lugar, levando o time diretamente à semifinal, na qual derrotou o Bahamas Futsal por 8 a 5. Do outro lado, o Puma River, após ficar em quarto lugar, precisou passar ainda pela pré-semifinal, quando derrotou o Santos F.C. por suados 2 a 1. Na semifinal seguinte, venceu o favorito e atual campeão Vai Sabê, que havia terminado a fase de grupos em primeiro lugar isolado, com 22 pontos e que contava com apenas uma derrota na bagagem. A vitória de 5 a 4 colocou com méritos o Puma River na final.
As duas equipes já possuem uma rivalidade que vai muito além do futsal. Já disputaram finais de futebol sete, campo, mas em quadra será a primeira vez. Para o técnico do Maluca, Jair Dietrich – mais conhecido como Girafa – o título está engasgado, já que chegaram nos anos de 2015 e 2016 nas finais, mas não conseguiram levantar o caneco. Assim como no ano passado, quando caíram na semifinal .“Mantivemos a mesma base dos anos anteriores, por isso os jogadores querem esse título mais do que qualquer outra coisa”, destacou Girafa, que acrescentou. “Sabemos que não vai ser um jogo fácil, pois jogamos contra eles na fase de grupos e vencemos por 2 a 1, com um gol no último lance”, completou.
Já o seu adversário, o treinador do Puma River, Diego Bohn, não esconde o fato de que o seu time é a surpresa da final, uma vez que eliminaram o atual campeão na semifinal. “O jogo contra o Vai Sabê foi bem emocionante, ainda mais porque tivemos um expulso no primeiro tempo. Sem contar que abrimos 4 a 0 ainda no primeiro e no segundo tempo eles chegaram a empatar. Mas o quinto gol nos colocou nessa final e vamos nos esforçar ainda mais” salientou Diego.
Disputa de terceiro lugar
Antes das finais ocorre a disputa do terceiro lugar. Bahamas Futsal e Vai Sabê disputam a medalha de bronze, que terá gosto diferente para cada um dos times, já que o Vai Sabê deixou escapar a chance de ser bicampeão. Já o Bahamas passou para as semifinais depois de uma disputa de pênaltis com o Argentinos Jrs, mas infelizmente caiu para o Maluca no jogo seguinte. Por isso valorizará, lutando com unhas e dentes por um lugar no pódio do campeonato.
Jogo Feminino antecede a final
Dando início aos jogos da noite, as meninas entram em quadra para mostrar o seu talento, em um amistoso entre as equipes Boas de Copo e Nobre.
Entrada solidária
Como forma de colaboração espontânea, será cobrado 1kg de alimento não perecível na entrada. As Secretarias de Esportes e Lazer, e Defesa Civil e Assistência Social estarão recolhendo os alimentos.
<LEG> O Maluca está com o título engasgado na garganta, depois de dois vices em 2015 e 2016(lc-maluca-ja 2×6)
<CRÉDITOS> Divulgação/PMLC
<LEG> O Puma River chegou à final depois de eliminar o atual campeão, Vai Sabê (Lc-pumariver-ja 2×6)
<CRÉDITOS> Divulgação/PMLC