Geral
Manifestações de luto e pesar tomam conta das redes sociais
Estância Velha – Muito jovem e participativo na cidade, a morte precoce de Adriano Hansen comoveu a comunidade estanciense. Adriano trabalhou na Rádio Ivoti, na Rádio Estância, Funerária Werner e atualmente trabalhava na empresa da família, além de ocupar a presidência do Corpo de Bombeiros Voluntários de Estância Velha. Integrou a Banda Marcial Um Tom que manifestou através da rede social a tristeza pela partida do ex-colega músico. A Câmara de Vereadores também divulgou nota de pesar pelo momento de luto de familiares e amigos.
Adriano que completaria 24 anos, no dia 1º de setembro, deixa enlutados os pais Marlene Backes e Valdir Hansen. O jovem também deixa uma filha e muitos amigos, todos perplexos pela perda do amigo, considerado um ser de luz, companheiro amigo e sempre disposto a ajudar.
Maicon Schröer, colega de Adriano, no Corpo de Bombeiros e um dos seus melhores amigos, postou uma despedida emocionado: “Hoje a dor é nossa…Hoje quem precisa da ajuda e conforto são os bombeiros…Hoje o barulho da Sirene irá doer em nossos corações…”
O 2º Batalhão dos Bombeiros Militares, divulgou nota de pesar pelo falecimento do bombeiro comunitário. A comandante do Corpo de Bombeiros de Estância Velha, tenente Deise Tecca, soube da notícia na manhã de hoje. Está em férias no Rio de Janeiro. Assim que soube, a comandante se dirigiu até uma igreja das proximidades para fazer uma oração pelo colega. A comandante conta, que há um mês a corporação sofreu um baque, com a morte do presidente da associação dos bombeiros de Parobé e agora lamenta mais uma perda para a corporação, além da perda pessoal, muito lamentada.