Conecte-se conosco

Geral

Manutenção de água deixa vários buracos na VRS em Boa Vista

22/03/2019 - 17h12min

Herval –  Quem mora na rua 25 de Julho, em Boa Vista do Herval, está enfrentando uma situação um tanto incômoda. De acordo com os moradores, o trecho entre a Vila Ferraria e o mercado Haubert, tem muitos buracos em virtude de consertos da canalização de água. O problema em si não é a falta de água, pois, quando ocorre, os moradores são prontamente atendidos pela equipe da Prefeitura. O que eles apontam, é que a canalização estoura devido à pressão da água, fazendo com que seja necessário abrir buracos no asfalto para o conserto.

O PROBLEMA

A tubulação que leva água da sede para Boa Vista passa por debaixo do asfalto. Então, toda vez que é necessário fazer alguma manutenção, a única opção da equipe técnica é abrir um buraco na via. Assim que concluído o serviço, o local é coberto por saibro, para que seja viável o tráfego pela estrada. Este trecho faz parte da rota que liga o Herval a Gramado, portanto, é de movimento intenso, tanto de visitantes, como caminhões com cargas pesadas. Com isso, os buracos ficam cada vez maiores, causando transtornos para quem precisa passar pelo local.

EM MENOS DE UM ANO

A pedido dos moradores, que preferem não se identificar, a reportagem do Diário esteve no local. No trecho de um quilômetro, são cerca de sete buracos, todos ocasionados pelo conserto da canalização de água, em um período de menos de um ano. Dessa forma, os moradores estão preocupados com a preservação da via, a qual, aliás, ainda não foi concluída pelo DAER.

PREOCUPAÇÃO

Um motorista que passa todo dia pelo local para ir ao trabalho relata o problema. Boa parte da renda do município trafega por essa estrada. Pago meu IPVA em dia, assim como todos os impostos, mas não ganhamos retorno. Não merecemos estradas nesse estado, comenta, afirmando que já teve prejuízos com seu veículo devido à situação da estrada.

Além disso, outra situação que preocupa os moradores é que muitos motoristas desviam ao avistar os buracos pela contramão. Essa atitude pode provocar acidentes, oferecendo, inclusive, riscos aos pedestres.

PREFEITA DIZ QUE O PROBLEMA É ANTIGO

A Prefeitura, que é responsável pela distribuição da água no local, diz saber da situação. Em relação à solução, informa que a prioridade imediata sempre é resolver os problemas com a água para que os moradores não fiquem desabastecidos. O problema é antigo, pois a água foi instalada no meio da estrada. Não temos outra opção a não ser abrir para consertar, afirma a prefeita Mara Stoffel. Infelizmente essa é a nossa realidade, procuramos sempre resolver da melhor forma possível, deixando a estrada em condições transitáveis, com os recursos que temos, conclui.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.