Geral

Marca West Coast é vendida para calçadista de Igrejinha

26/04/2023 - 17h38min

Ivoti -A empresa calçadista World Shoes, com sede em Igrejinha, anunciou a aquisição da marca West Coast, que pertencia ao Grupo Priority, de Ivoti. Embora a transação tenha sido realizada em dezembro de 2022, só foi concretizada nesta semana. O valor da negociação não foi divulgado pelos envolvidos.

Para a nova detentora da West Coast, ela é uma das marcas mais reconhecidas quando se trata de calçados masculinos e a aquisição tem como objetivo reforçar o posicionamento da empresa no mercado e ampliar a sua atuação no mercado brasileiro.

A produção e licenciamento dos produtos será realizada pela Dilly Sports, empresa de Novo Hamburgo que também produz e distribui marcas como Mormaii e ÖUS, além de produzir para importantes marcas internacionais como Puma, Oakley, Skechers, Kappa e Reebok. A compra da West Coast resultará na geração de 90 empregos imediatos pela Dilly Sports, com projeção de chegar a 300 até o final deste ano.

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

A marca West Coast pertencia ao Grupo Priority, que atualmente está em recuperação judicial, o que exigiu a autorização da Justiça para a venda. O processo que foi concluído há poucos dias. A condução é realizada pela MSC Advogados, que está responsável pela reestruturação do grupo.

A reportagem do Diário buscou contato com o escritório, porém, até o fechamento desta reportagem, ainda não havia recebido um retorno. O mesmo acontece com o Grupo Priority, que ainda não se manifestou sobre a importância da venda da marca para o processo de recuperação judicial, bem como para o prosseguimento das atividades da empresa em Ivoti.

Fundada em 1987, a West Coast completa 36 anos de história em 2023. A marca se orgulha de construir coleções com informação de moda e estilo próprio, sendo pioneira no conceito workwear no brasil.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário