Geral

Marcel van Hattem apoia criação de CPI para investigar o MST

08/03/2023 - 20h36min

(Foto: Michel Jesus)

Região – O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) assinou requerimentos para a abertura de Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) para investigar o MST. Há duas propostas de CPI sobre o tema na Câmara dos Deputados: uma é de autoria do também deputado gaúcho Tenente-Coronel Zucco (Republicanos), que tem como principal foco investigar a atuação do MST, e a outra é do deputado Ricardo Salles (PL-SP), que pretende investigar também os financiadores do movimento e a eventual possibilidade de omissão do governo federal e dos governos estaduais. Ambas propostas destacam que houve um aumento no número de invasões de propriedades após o PT voltar à presidência da República.

Para Marcel van Hattem, as invasões de terras promovidas pelo MST são a mais recente consequência violenta de Lula à frente da presidência a República:

– Após quatro anos de paz e prosperidade no campo, praticamente sem invasões de terras, estamos presenciando o braço armado do PT na área rural intensificar a estratégia de terror. Enquanto isso, o ministro da Agricultura, Paulo Teixeira, fala que o governo deve “negociar” com os invasores de terra ou, como eu prefiro chamar, com o movimento marginal que é o MST. Infelizmente, o PT tem levado o país a uma total inversão de valores. Uma lástima.

Para que uma CPI seja instalada é necessário o apoio de, pelo menos, 171 deputados federais.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário