Destaques
Maria Lori Dapper deixará saudades em Dois Irmãos
Era autêntica, alegre e querida por todos
Por Carla Fogaça
Dois Irmãos- Falecida na manhã de terça-feira, 15, aos 85 anos, Maria Lori Dapper vai deixar saudades na vida das pessoas que ela cruzou. Descrita pela família como uma mulher à frente do seu tempo, Lori inspirou muitas pessoas da comunidade pelo seu empreendedorismo e carisma. “Ela era muito à frente do seu tempo. Ela tratava a todos que precisavam da ajuda dela como filhos”, disse a filha Marislane.
Lori era empreendedora e foi a responsável pelo terceiro comércio aberto no município, a Casa Lori, em 1961. O estabelecimento comercial, que encerrou as atividades em 2016, sempre comercializava uma infinidade de produtos, como roupas, itens para a casa, brinquedos e joias para compradores de toda a região.
Depoimentos:
“Pessoa mais autêntica e alegre”
“A Dona Lori era ícone no comércio local. Era como a Casa Cavassoto em Dois irmãos, guardadas as proporções”. Gilmar ‘Chile’ Weber, Diretor industrial.
“Era sem dúvida uma das pessoas mais autênticas e alegre que tínhamos em nossa cidade, personalidade própria, fantástica”. Betinho Klein, diretor de teatro.
“Entregamos um quadro como presente para ela, pois sempre foi querida de todos na Brigada, muito nossa amiga. A corporação tinha um carinho enorme por ela, sempre nos tratou bem e com carinho com a gente”. Josiel das Neves Tavares, Sgt da Brigada Militar.
“Mulher muito querida meus sentimentos aos familiares e amigos”. Elveni Schons.
“Conheci ela em 77 quando fui trabalhar em Dois Irmãos, eu tinha apenas 17 anos e ela me acolheu, foi minha segunda mãe pelos quatro anos que morei na cidade. Depois disso, sempre mantivemos um laço de amizade e a partida dela é uma perda irreparável”. Irineu Erhart, empresário.