Esporte
Marlei, de Morro Reuter, conquista Mundial Master de Maratona em Nova York e se torna a melhor brasileira da competição
A prova foi realizada no último domingo, 2
Por Cleiton Zimer
A maratonista gaúcha Marlei Eunice Willers, de 47 anos, de Morro Reuter, conquistou neste domingo, 2, o título de campeã mundial master de maratona na faixa acima dos 40 anos, em Nova York. Ela também foi a melhor brasileira na prova. Marlei completou os 42 km em 2h41min58s.
A vitória foi celebrada por ela como um dos momentos mais marcantes da carreira. “Fazer uma das provas mais lindas do mundo, na maior cidade do mundo, que é Nova York. Com certeza, algo muito grandioso, que é difícil a gente expressar em palavras o sentimento, mas com certeza consegui correr super bem.”

As medalhas conquistadas.
Segundo a atleta, o resultado coroa um ciclo de trabalho intenso e dedicação ao longo do ano. “Eu acho que estou no momento que eu e a corrida fizemos as pazes novamente. Performei muito bem dentro do que eu me programei, dentro do que eu trabalhei praticamente o ano inteiro, para hoje conseguir chegar nesse resultado.”
O feito reforça a fase especial da corredora, que já havia sido a melhor brasileira na Maratona de Berlim em 2024. “Já imaginou aos 47, ser uma campeã mundial master? Dentro da prova acima de 40 anos, é algo surreal para alguém que saiu de Morro Reuter, mas estou muito feliz, com certeza.”

O nome de Marlei no topo do pódio
