Esporte
Marlei, de Morro Reuter, representa o Brasil neste domingo no Sul-Americano de Maratona
Por Cleiton Zimer
A maratonista Marlei Willers, de 47 anos, moradora de Morro Reuter, entra em um dos dias mais marcantes de sua trajetória. Neste domingo (31), ela representa o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Maratona, em Assunção, no Paraguai, vestindo a camisa da Seleção Brasileira.
A conquista da vaga veio após sua performance de destaque na Maratona de Berlim, quando se consagrou como a melhor brasileira da prova. Agora, a atleta carrega consigo não apenas a realização de um sonho pessoal, mas também o peso e o orgulho de representar seu país.
Em mensagem às vésperas da competição, Marlei falou sobre o significado deste momento:
“Há sonhos que carregamos conosco por anos, e há outros que só descobrimos quando eles surgem como oportunidades. Quando iniciei no mundo da corrida, há 8 anos atrás, jamais imaginaria estar onde estou hoje. Só eu sei os desafios, os dias difíceis, as dores físicas e, muitas vezes, emocionais, as escolhas e as renúncias dessa trajetória. Como atleta, neste final de semana represento e honro não apenas a minha história, mas também o sonho de muitas pessoas. Nesses dias carregarei nossa bandeira com orgulho de quem sabe de onde veio, compreende as dificuldades e valoriza cada passo em direção aos objetivos. Somos brasileiros, não desistimos nunca! Seja por mim, por você ou pelo Brasil, neste final de semana TORÇA! O esporte é espaço de união, de encontro e de alegria! Estarei lá por todos nós, assim como sempre estiveram por mim.”
Marlei também agradeceu aos patrocinadores, apoiadores, equipe técnica e clínica que a acompanham, reforçando que a preparação até aqui foi construída coletivamente.
Com a experiência adquirida em competições internacionais e o aprendizado recente no Quênia, onde treinou em junho, a atleta chega ao Paraguai confiante e motivada para entregar o melhor desempenho de sua carreira.
“É um momento de honrar o esporte e todas as pessoas que acreditam na força da corrida”, destacou.
