Conecte-se conosco

Esporte

Marlei Willers vence Meia Maratona de Caxias do Sul e já projeta Mundial Master em Nova York

28/09/2025 - 14h40min

Atualizada em 28/09/2025 - 14h45min

Marlei participou da prova três vezes e, em todas, se consagrou campeã.

Atleta de Morro Reuter conquistou o tricampeonato da prova e agora foca no desafio internacional em novembro

Por Cleiton Zimer

Caxias do Sul / Morro Reuter | A maratonista Marlei Eunice Willers, de 47 anos, voltou a escrever seu nome na história do atletismo gaúcho neste domingo (28). Ela venceu a 10ª edição da Meia Maratona de Caxias do Sul, considerada uma das provas mais duras do Rio Grande do Sul, e se consagrou tricampeã da competição.

Com o tempo de 1h21min12s, Marlei foi a campeã geral dos 21 km, em um percurso marcado por longas subidas e descidas. “Nas subidas e descidas da cidade de Caxias me consagrei tricampeã dessa prova”, comemorou.

A atleta já havia vencido as edições de 2022 e 2023. Neste ano, voltou para a terceira participação e manteve o aproveitamento de 100%, vencendo todas as vezes em que esteve presente.

Mundial em Nova York

Com a vitória, Marlei reafirma a fase especial da carreira. Agora, ela segue treinando com foco total no Mundial Master de Maratona, que será disputado em Nova York no dia 2 de novembro.

Antes do desafio internacional, fará uma parada em Curitiba, onde participa de uma ação em parceria com a Dass e a loja Procorrer: o Treinão da Marlei. O objetivo é incentivar pessoas a ingressarem no mundo da corrida e descobrirem sua própria capacidade. “Quero despertar nelas o quanto sim elas são capazes de iniciar e colocar a atividade física na rotina diária, mesmo diante das dificuldades. Muitas vezes a gente não se permite sonhar alto, mas é possível”, destacou.

Marlei lembra que foi a performance obtida na Maratona de Berlim que lhe deu índice para participar do Mundial de  Nova York. “Confiar mais em mim, me permitir sonhar alto, firmar um compromisso com esse sonho e trabalhar muito sem perder o foco foram fundamentais. Sempre com amor, respeito e fé, porque acredito que tudo que fazemos com devoção dá certo”, afirmou.

Apoio e parceria

A atleta também destacou o apoio do companheiro Wagner, que estará ao seu lado na jornada internacional. Ele vai disputar a Maratona de Chicago no dia 12 de outubro e, em seguida, dará suporte à maratonista em Nova York. “É muito especial ter um parceiro que entende, apoia e compartilha essa paixão pelo esporte”, disse.

Marlei, conhecida como Preta, começou a correr aos 39 anos e rapidamente acumulou conquistas expressivas, incluindo o recorde gaúcho da Maratona Internacional de Porto Alegre em 2023 e o título de melhor brasileira na Maratona de Berlim em 2024. Agora, vive um dos momentos mais marcantes da sua trajetória, com o tricampeonato em Caxias e a expectativa pelo desafio mundial em novembro.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.