Geral
Marli Heinle Gehm presidirá novamente a Câmara de Ivoti
Ivoti – A Câmara dos Vereadores terá novamente a presidência de Marli Heinle Gehm em 2023. Uma das mais atuantes e antigas políticas do município, retorna ao comando do Legislativo após um ano. Neste mandato, a parlamentar já havia sido presidente em 2021. Neste ano, Ivanir Gilmar Mees é quem estava a frente da Câmara.
A chapa de Marli superou, por 5 votos a 4, a chapa encabeçada por Cleiton Birk (Pires). Ao lado dela, estará o vice-presidente Édio Vogel, o 1º secretário Ivanir Gilmar Mees e a 2ª secretária Marlise Maria Graeff.
Comissões
Na sessão de segunda-feira, também foram definidos os integrantes das comissões de Orçamento e Finanças e de Constituição e Justiça.
ORÇAMENTO E FINANÇAS:
- Presidente: Leonir Schuler
- Relator: Volnei Renato Gross
- Membro: Ivanir Mees
- Suplente: Édio Vogel
COMISSÃO E JUSTIÇA
- Presidente: Cleiton Birk (Pires)
- Relator: Satoshi Suzuki
- Membro: Fabiani Heylmann
- Suplente: Marlise Maria Graff
“Vou tentar conduzir democraticamente os trabalhos”
Eleita novamente, Marli já esteve a frente do Legislativo em tantas oportunidades que sequer lembra quantas são. Já possui nove mandatos como vereadora, desde que foi eleita pela primeira vez em 1982 e passou a exercer a função no ano seguinte.
Em entrevista, a nova presidente falou sobre a nova eleição. “Coloquei meu nome à disposição porque tenho tempo disponível para representar o Legislativo em solenidades, eventos e reuniões”, explica.
Segundo Marli, ela trabalhará em conjunto com os colegas para tentar realizar um antigo sonho do Legislativo. “Vou tentar conduzir democraticamente os trabalhos, como eu sempre vim conduzindo. Ouvindo a todos para saber o que eles pretendem fazer no ano que vem. Nosso sonho é conseguir uma área de terra para construção do nosso legislativo”, afirma Maria.