Conecte-se conosco

Geral

Mato e lixo: o descaso com a pista pública de bicicross em Ivoti

29/11/2018 - 09h45min

Atualizada em 29/11/2018 - 09h49min

Ivoti –  Atletas reclamam das condições da pista pública de bicicross no município. Local está tomado por mato, canos expostos e alguns pontos apresentam acúmulo de lixo. E com base no nisso os atletas Edson Bühler e Fernando Silveira, há três anos pedem que a Prefeitura faça as obras de reparo da pista.

“Eu já perdi as contas de quantas vezes me reuni com a prefeitura para fazerem alguma coisa. Só prometem e nada acontece”, reclama Fernando que além de atleta é instrutor do Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG), mantido pela Administração.

Representando o município mundo afora

Edson Bühler que é atleta profissional de bicicross, conta que mesmo o município não dando incentivos e nem um espaço adequado para treinamentos, ele diz que por onde vai, faz questão de representar Ivoti nas competições fora e dentro do país. “A gente compete com o nome de Ivoti fazem três anos. Mesmo sem apoio faço questão de dizer de onde somos nos campeonatos”, completa Edson.

O que diz a prefeitura

De acordo com o diretor do Departamento de Desporto de Ivoti, Marco dos Santos, está sendo feito e analisado orçamento para que a pista possa receber melhorias.
Marco diz que não é fácil encontrar mão de obra que realize os reparos necessários no local. “É muito difícil encontrar profissionais construtores de pista. Precisamos de alguém que tenha o conhecimento para acompanhar a execução da obra”, diz ele.
Mediante os orçamentos cabe a Prefeitura dar continuidade para que a pista seja revitalizada.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.