Conecte-se conosco

Destaques

“Mecanismo para insatisfeitos atacarem a direção”, disse juiz sobre pedido por Assembleia presencial da Piá

01/04/2022 - 11h19min

Atualizada em 01/04/2022 - 11h30min

Manifestantes caminharam até a frente da usina, onde protestaram (Créditos: Gian Wagner)

Nova Petrópolis – O Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, presidido por Ari Boelter, entrou na Justiça pedindo uma liminar para que a Assembleia Geral da Cooperativa Piá fosse realizada de maneira presencial. Porém, o juiz Franklin de Oliveira Netto negou o pedido e manteve a Assembleia em formato virtual, como estabelecido.

Em sua decisão, Netto afirmou: “a Assembleia presencial, reclamada pelo autor, parece apenas ser um mecanismo para que os insatisfeitos possam atacar a atual direção, sem as limitações inerentes à virtualização do ato”. O veredicto foi dado na quarta-feira, 30, véspera da realização.

Segundo o presidente do Sindicato, havia muita dificuldade para fazer o cadastro necessário à participação e, presencialmente, mais perguntas poderiam ser esclarecidas. “Tem muito cadastro negado de pessoas que são associadas há anos por motivos até banais”, disse o presidente durante a semana.

O Juiz disse ainda que “o ideal é que as cooperativas resolvam seus problemas internamente, e não no Judiciário e nem mesmo na imprensa”, escreveu Franklin de Oliveira Netto.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.