Geral
Menina de 5 anos estuprada e morta tinha paralisia cerebral
Santa Maria – Um crime bárbaro ocorrido na madrugada deste sábado em Santa Maria tem comovido e revoltado o Estado todo neste domingo, dia 8. Uma menina de apenas 5 anos foi vítima de estupro e, apesar de ter sido socorrida, acabou falecendo no hospital local. O autor do crime é um indivíduo de 18 anos, filho do padrasto da menina.
Não bastasse todas essas informações, o caso ainda choca mais porque a menina, conforme apurado pela reportagem do Jornal Cidadão, que fica a 36km de Santa Maria, era portadora de paralisia cerebral.
Segundo o delegado regional, Sandro Meinerz, o berço da criança era ao lado da cama da mãe e do padrasto e o crime foi cometido ali mesmo. A mãe teria tomado medicação para asma e o padrasto seria surdo de um ouvido, razões pelas quais não teriam visto e nem ouvido nada do ocorrido. Assim que acordaram, no entanto, a menina foi levada até o hospital, mas não resistiu. A causa da morte preliminar seria asfixia, mas só depois que for emitido o laudo da necropcia poderá ser confirmada.
Informações obtidas ainda pelo Jornal Cidadão com conhecidos da família dão conta que a menina tinha toda a assistência necessária e cuidados da mãe, que não perdia consultas, atendimento na APAE, alimentação e medicamentos em dia.