Geral
Menino de 5 anos é atacado por Pitbull da família
Um menino de cinco anos foi atacado por um cão da raça Pittbull, que pertence a sua família, e Caxias do Sul. O caso aconteceu por volta das 14h30 da última segunda-feira (16), no bairro Santa Fé.
A criança sofreu mordidas na cabeça e no braço direito e precisou passar por cirurgia. O menino está internado no Hospital Geral (HG) e seu estado de sáude é considerado regular. O cachorro, que tinha um ano de idade, foi sacrificado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe teria relado que a criança havia chutado o cão antes de ser atacada. Já o pai, que afirma ser criador da raça há mais de 15 anos, contestou a afirmação da mulher e disse que o menino não agrediu o animal.
O casal teria levado cerca de 15 minutos para conseguir soltar o filho da mandíbula do cachorro. Segundo o pai, “Muitas pessoas preferiram ficar filmando tudo e não ajudaram. Consegui soltar porque o cachorro estava com a coleira e com o enforcador (ferramenta usada em adestramento)”, contou.
Após libertar a criança das mordidas do animal, a família abordou Guardas municipais que passavam pelas proximidades. O menino foi colocado na viatura e a levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, de onde foi encaminhado ao Hospital Geral (HG).
O cão foi sacrificado pelo pai do menino pouco depois do ataque. A família ainda tem uma cadela e oito filhotes da mesma raça, mas não pretende mais lidar com cães da raça pitbull.
- Acidente deixa motociclista ferido na entrada de Ivoti
- Motorista causador de acidente na BR-116 é detido por embriaguez
- Nova Petrópolis: polícia segue investigação sobre extorsão
- Jovem de 16 anos é estuprada após aceitar carona
Créditos: GauchaZH