Destaques
Mesmo interditado, ponto turístico de Herval registra aglomerações

Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Mesmo estando interditada pelo próprio dono da propriedade, a Cascata da Linha Marcondes registrou, mais uma vez, aglomerações de pessoas vindas de diversos pontos na tarde desse sábado, 20. Haviam carros de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Garibaldi, Gramado, Canoas e até de Santa Catarina.
Segundo os moradores, que procuraram a reportagem, haviam cerca de 20 veículos no acesso ao ponto turístico. Na semana passada, a mesma situação ocorreu e foi necessária a ação da Brigada Militar e fiscalização para dispersar os presentes. Além disso, havia registros de furtos de milho na propriedade do dono, além de lixo descartado incorretamente. Mais grave ainda, é que o dono da propriedade é um senhor de idade, estando no grupo de risco e a própria família pediu para que ninguém venha até o local enquanto perdurar a situação crítica da crise sanitária na saúde.
A Brigada Militar foi, novamente, acionada pelos moradores na tarde de hoje que relatam já estar cansados com o tamanho descaso. Eles temem que amanhã a mesma situação se repita. “Não sei o que eles tem na cabeça”, disse um deles.
Veja o vídeo encaminhado pelos moradores, de um dos um dos pontos onde os carros estão parados. O local já foi isolado com correntes e fitas para evitar que acessem o trecho, mas, alguns não respeitam: